• Segunda à Sexta 8h as 18h
(37) 3215-5000 daimond@daimond.com.br
R.Mato Grosso, 989 Sala 03 Centro. Divinópolis

Registros e defesas de marcas e patentes

Marca é qualquer sinal utilizado para a identificação dos produtos e/ou serviços oferecidos para o consumidor, sendo requisito básico para o seu registro a novidade e a originalidade comparada às marcas anteriores já registrada. Só é dono de uma marca quem a registra junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Para esse registro é necessário passar por um procedimento jurídico, a Daimond Advogados e Associados tem experiência, estrutura e equipe para acompanhar todo o processo.
Tão valioso quanto esse registro, portanto, é o assessoramento e o acompanhamento do processo, que vai garantir a propriedade e a exclusividade da sua marca.

Patente é um título de propriedade temporária sobre uma invenção ou modelo de utilidade. O detentor da patente tem o direito absoluto de impedir terceiros de produzir, usar, colocar à venda, vender ou importar produto de sua patente ou produto obtido diretamente por processo por ele patenteado sem o seu consentimento.
Existem três tipos de Patentes:
Patente de Invenção (PI); Patente de Modelo de Utilidade (MU); Certificado de Adição de Invenção (C).

A Daimond realiza todo o processo, que se inicia com a revelação detalhada de todo o conteúdo técnico da matéria protegida pela patente, em processo específico, junto ao INPI.

Além dos processos administrativos e jurídicos para registro de marcas e patentes, a Daimond Advogados Associados atua sobre propriedade intelectual, englobando campos da propriedade industrial, direitos autorais e outros direitos sobre bens imateriais como softwares, projetos industriais, etc.